CORE 360°

"Um Programa de Condicionamento Eficiente deve ser viável, motivante e eficiente para todos, desde da criança até o idoso, do mais forte ao mais fraco, do atleta de auto-nível ao indivíduo descondicionado. E o Treinamento Funcional é isso."


O Treinamento Funcional é uma abordagem diferente para pensar o desenvolvimento motor e o condicionamento físico do indivíduo, ou seja, o Treinamento Funcional possibilita uma preparação para a execução de movimentos mais eficientes (aumento de performance) e a prevenção de lesões, tornando o corpo mais inteligente nesse processo, e fazendo acessível a qualquer indivíduo as estratégias de condicionamento usadas pelos melhores atletas do mundo.


Ganho de Força e Massa Muscular, Perda de Peso, Gordura e Aprimoramento da Postura, desenvolvendo de forma equilibrada todas as capacidades físicas como: Equilíbrio, Força, Velocidade, Coordenação, Flexibilidade e Resistência são possíveis pela prática regular de um programa de Treinamento Funcional.



O QUE É CORE 360º



CORE é o centro de produção de força, geração de estabilidade e absorção de impacto do corpo. Essas ações são realizadas em 360º quando estamos em movimento. Esses dois termos básicos relacionados ao Treinamento Funcional dão nome a metodologia de aplicação desse conceito, criada em parceria pelo Professor Luciano D’Elia, Precursor do Treinamento Funcional no Brasil, e pela Body Systems Latin America.

Luciano D’Elia possui 11 anos de experiência em pesquisa, desenvolvimento e aplicação prática em Treinamento Funcional, e as evidências geradas a partir dessa prática junto a uma base de mais 45.000 usuários, incluindo-se ai desde atletas de alto nível das principais modalidades esportivas até alunos de academia e treinamento personalizado, foram a base para a criação do CORE 360º Treinamento Funcional com todo know-how da Body Systems Latin America.



Dado o alto espectro de abrangência do programa, os consumidores do CORE 360° possuem os mais variados perfis:


-Adolescentes que amam esportes radicais e não freqüentam academias tradicionais;

-Atletas amadores ou profissionais que buscam atingir um patamar superior de performance na sua modalidade;

-Iniciantes que estão se sentindo “enferrujados” e que irão encontrar no CORE 360° a forma física dos anos passados;

-Idosos que necessitam um programa adequado à sua condição física;

-Atuais alunos de academias de todas as idades que buscam um corpo atlético e equilibrado, além de algo diferenciado e novo para sua rotina de treinamento;

-Sedentários que sabem da importância da atividade física para a saúde, mas ainda não encontraram um programa que lhes agrade.