sábado, 29 de agosto de 2009

È hora de se mexer!!!!




Mudanças de hábitos! Mudanças de alimentação! Gradativamente!

Busque hábitos saudáveis a fim de evitar doenças cardiovasculares, osteomusculares, desvios posturais e a dependência.
Aos 25 ou 35 anos o sedentário não sente falta de força e flexibilidade. Por volta dos 60 anos poderá depender da ajuda de outras pessoas para realizar atividades simples do dia a dia como amarrar o tênis, agachar-se, carregar sacolas do mercado.
Descobrir uma atividade física a qual você se encaixe é a melhor maneira de realizar com prazer e motivação.
Nunca é tarde para começar. A máquina humana em menos de três meses de treinamento regular já sofre transformações no processo de adaptação. Fato esse demonstra que não é necessário sobrecarga que extrapole os limites do corpo. Respeitar os limites individuais durante o treinamento, de modo a evitar lesões, até poderá afastá-lo da atividade devido ao treino excessivo.
Comece mudando gradualmente a sua rotina, opte por alimentos mais saudáveis, prefira os integrais, evite andar de carro desnecessariamente, pratique atividade física ao ar livre, postura ao sentar no computador etc.
Uma mulher idosa ao praticar exercícios físicos pode aumentar em até 10% sua massa muscular e em até 200% sua força.
A sensação de bem-estar proporcionada pelo exercício refletirá diretamente na sua vida, no seu trabalho, aumentará a auto-estima, autoconfiança e melhora da qualidade de vida.

“Acredite que você pode. O corpo humano é capaz de muito mais desempenho físico do que a maioria de nós imagina.” Paul Reese. Um dos melhores maratonistas norte-americanos na categoria 50-59 anos, com marca de 2h e 36min.


Juliana Soares Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário